Posted by : johnny 14 fevereiro, 2014


Viver é simples, talvez não muito para alguns e muito fácil para outros.

Afinal, não temos escolha. Simplesmente chegamos a um ponto da vida, talvez lá pelo décimo sexto ano de vida e você para e se pergunta, e agora? O que vem depois? O que fazer? O que é certo ou errado?Será que estou no caminho certo?

Cada pessoa tem seus problemas, alegrias e sentimentos. Algumas simplesmente não ligam para nada disso, simplesmente acordam, vão trabalhar e/ou estudar, voltam pra suas casas, fazem uma coisinha ou outra,mas dificilmente deixam de ser apenas mais um peão do sistema em que vivemos.

No meu caso, que tento evitar um pouco das questões cotidianas de um sistema falido as vezes me agarro na ideia de que não posso levar a vida de um modo tão medíocre. Não posso e não quero adentrar muito a fundo nisso tudo, não quero ser apenas mais um que movimenta o mundo para os ricos.Não que eu ligue para tudo isso, sobre ser rico ou pobre, ter carro do ano ou não, só penso que minha existência é muito superior ao que somos obrigados a suportar para nos mantermos dentro do "sistema".
Obviamente tudo tem seus prós e contras, sei que não posso desleixar com tudo para não ir a "falência" do capitalismo, pois apesar de ser um modo estúpido de se viver, eu nasci nele, não tenho muitas escolhas então tenho que fazer ao menos um mínimo de esforço para manter um certo nível de conforto que considero necessário para minha pessoa e a qualquer outro semelhante.

Algumas questões que sempre me vem a cabeça e vou descrever logo abaixo:

Nota:Seria interessante, caso exista algum leitor nesse blog, que o mesmo lesse cada questão e pensasse a respeito antes de seguir para o próximo item:

  1. Qual o sentido da vida?
  2. Qual nossa "meta"? Afinal, se nascemos devemos ter algum propósito para isso.
  3. O que é realmente importante? Dinheiro, amor, adquirir conhecimento,...?
  4. Como moldar nossa consciência de modo que atenda as leis que devemos seguir sem muitas objeções, e que também seja capaz de nos tornar felizes perante aquilo que somos verdadeiramente?
Eu tenho uma opinião formada sobre tudo isso, mas penso que cada um tem um ponto de vista diferente e talvez minha definição sobre o certo e o errado não venha ao caso.
Então vale a reflexão individual...

Creio não ter muito a escrever, as ideias estão um tanto quanto bagunçadas e sem um rumo certo,mas vou tentar organizar e acrescentar aos poucos..

Popular Post

Peste. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Coelhos Tridimensionais de Júpiter -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -